Olá meninas... Tudo bem? Espero que sim. Bom primeiramente quero dizer que coloquei os comentários em dia rsrs e que eu estou a procura de um novo lay porque eu cansei desse do blog... Quero algo bem simples dessa vez e eu não estou com tempo para fazer aff, talvez eu compre ou use um lay free por enquanto, quando tiver tempo faço um para mim... Hoje vim falar de um livro muito bacana que me emocionou muito, eu não esperava os acontecimentos da forma em que ocorreram. Eu consegui me aproximar muito da personagem e sofri a dor dela. oO Vamos a sinopse?


Quem é Você, Alasca? - O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras - John Green





Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".




Milies Halter era um garoto comum (pacato) e cansado da inutilidade e comodidade da vida resolveu dar um up em busca do Grande Talvez, o Grande talez foi uma frase citada por François Rabelai antes de morrer e Miles era apaixonado por últimas palavras ( Vai entender...). Pensa só uma pessoa que gosta de saber o que os outros disseram antes de morrer, às vezes chega até ser engraçado, admito.
Ele vai parar em Culver Creek, uma escola preparatória no Alabama e mal sabia que lá aprenderia as maiores lições de sua vida. Ao chegar ele fez amizade com Chip Martin, apelido Coronel, Takumi e Alasca, eles se deram muito bem no decorrer do livro, uma amizade bonita, mas Milies se apaixonou perdidamente e avassaladoramente por Alasca, porém a menina já tinha namorado, Jake, acho que esse foi seu grande erro (ou não).
Como eu havia dito Milies terá que passar por muitas coisas nessa escola, como por exemplo um trote que quase lhe tirou a vida que eu achei uma super sacanagem (Mas depois eles dão um jeito de se vingar rsrs), aprenderá a fumar, beber, beijar garotas e principalmente a se apaixonar e ter que aprender a perder.
Alasca o ensina muitas coisas ( Na verdade ela NOS ensina muitas coisas), boas, ruins mas que fazem parte da adolescência assoladora em que vivemos. O livro se divide em antes e depois do acontecimento marcante e um pouco inesperado, que  acontecimento Rafaela? Aaaaah vai... Se eu contar perde a graça, mas garanto que surpreenderá você. Eu me envolvi tanto na estória que eu senti a dor da perda assim como Milies. Alasca é uma menina encantadora, sensual, determinada e assombrada. Sim, assombrada pelos fanstasmas do passado. Pela culpa, pela dor. E John Green soube exatamente nos prender a estória e nos fazer apaixonar pelos personagens. Foi assim que lançou sua carreira brilhante no meio dos livros jovens adultos.
Triste. Reflexivo. Apaixonante. Assim eu defino o livro. Indico para todos que gostem de uma boa leitura e que tenham a mente aberta para aceitar Alasca, essa menina tão pertubadoramente fascinante. Dou 5/5 estrelinhas para eles.

Nota: 5/5 estrelinhas

Título: Quem é Você, Alasca? 
Título Original: Looking For Alaska 
Autor: John Green 
ISBN: 978-85-7827-342-2 
Páginas: 229 
Ano: 2010 
Tradutor: Rodrigo Neves 
Editora: Martins Fontes 

Citações favoritas



Ela me olhou e abriu um sorriso largo, e um sorriso assim tão largo em seu rosto estreito talvez lhe desse um ar meio tolo não fosse a inquestionável elegância de seus olhos verdes. Ela sorriu com todo o encantamento de uma criança na noite de Natal e disse: ‘Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer’.



Às vezes, não entendo você, eu disse. Ela nem mesmo olhou para mim. Apenas sorriu para a tevê e disse: ¨Você nunca me entende. Essa é a graça¨.



Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é que nos impulsiona para frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.


Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitivamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão.


12 Comentários

  1. Adorei a dica! Vou procurar para ler!
    Bjs
    Ju
    http://bonitatodahora.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a resenha! Tô doida pra ler este livro!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  3. O livro parece bem interesante. Fiquei curiosa para ler. vou ver se consigo um hahahha


    seguindo aqui
    BLOG
    MUNDO DE BLOGUEIRA

    TWITTER
    FACEBOOK
    GOOGLE PLUS


    beijos e otimo inicio de semana

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog,muito lindo.
    visita o meu e segue ~>http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
    sigo todos de volta!! ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Parece otimo!!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha, confesso que o livro eu não conhecia.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, confesso que não conhecia esse livro, parece ser bom!! Beijos.
    divasconnected.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. adorei, já na lista!
    bjs bjs ;*
    pitadasdeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei da história do livro, a capa é muito bonita tbm!

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conheço muito esses livros novos, ai sempre leio as resenhas e fico querendo ler, mas tem uma fila enoooooooooooooooooooooorme de livros que quero ler antes então complica hauhuhauah

    Beijos,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  11. adorei o livro. Confesso que não conhecia esse livro, gostei muito da proposta e quero ler =]


    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica.. fiquei com vontade de ler!!
    Já tem post novinho esperando por você!! Muitos beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir