Bom gente, eu estou aqui hoje para dar minha humilde opinião sobre esse evento que já está acontecendo nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Eu estava dando uma conferida na programação e eu fiquei frustrada com alguns dos shows. Poxa eu sou uma apreciadora do rock, eu gosto muito de diferentes ramificações dentro do estilo rock, desde Capital Inicial a Épica e assim como muitos, tenho certeza, fico frustrada com esse evento.  Eu acho que o evento deveria fazer jus ao nome, afinal a galera que é fã de rock fica desfavorecida pelo quase único festival no Brasil que foca a mídia nacional nessa cultura. Ora, se eles queriam fazer mix de estilos, tipo um encontro de sons, que dessem o nome de "Music in Rio" seria menos frustrante não concordam? Ivete Sangalo? Alicia Keys? Jessie J? Beyoncé? Porque não Foo Fighters? Avril Lavigne? Blink 182? Épica? Tarja Turunen? Within Temptation? . Rock tem várias ramificações? Sim, mas são dentro de um estilo padrão que possuem características imprescíndíveis para o estilo, tipo rock, pop rock, indie rock, rock alternativo, metais, até ai eu concordo de ter rocks mais leves e mais pesados e até mesmo uma pegadinha romântica tipo Frejat, mas axé? pagode? eletrônica? Que é isso minha gente, cadê o bom e velho rock in roll? Porque é então, que não se generaliza o mix musical e trazem o Bon Jovi para o carnaval de 2014? Eu prefiro me embalar ao som de Slayer, por exemplo, do que Acelera aê, o coração... Frustrante.
Agora vamos a salvação do evento não é mesmo? Que na minha opinião fica com Thirty Seconds to Mars, Capital Inicial, Metallica, Alice in Chains, Bon Jovi ( Oh God eu quero..♥♥), Nickelback, Iron Maiden, Avenged Sevenfold e Slayer. Pronto, aqui estão os divos do rock, metal e afins. Quem ai vai ir? Eu queria mas não teve jeito ;/, fica para a próxima. Mas e vocês gente, o que acham dos shows programados? 

Beijinhos.


17 Comentários

  1. Ah, eu discordo... o evento foi criado umas 3 décadas atrás e ao longo deste período eles perceberam que outros estilos também estavam carentes de festivais, por que não incluí-los em outros dias? Por que o rock não pode ser democrático e abraçar outros estilos? Quem não quer ouvir axé ou pop é só não comprar ingressos para estes dias!

    Quanto ao nome Rock in Rio, para quê mudar? É até bom para que as futuras gerações possam se lembrar que este evento começou com o Rock!!!

    Eu curto rock e vou dia 19 para ver Metallica. Simples assim!

    bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verônica, eu até concordo que outros estilos estão carentes de festivais, mas eles deveriam promover dentro da temática, festa Country, Festival MPB, Micaretas, Carnaval, cada qual em sua área. Como eu disse e mantenho minha opinião, já que é para ser um evento democrático então que a temática seja democrática. Pois não acho vantagem nenhuma em ter raízes no rock se perdeu a essência, para nós, bons apreciadores de rock fica um festival sem essência, fugiu do tema. Rock é rock, não desmerecendo nenhum estilo mas cada qual em seu devido lugar. Aproveite o show. Beijos

      Excluir
  2. Concordo plenamente ! '' Rock '' in rio ? Nada a ver, né ? Fico irritada com isso... adorei o post, Rafa !
    Beijos.
    divasconnected.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de Rock in Rio. Sempre tem algum artista de cada dia do festival que eu gosto.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Nossa super concordo com vc... ano passado eu só assisti o dia do rock e sempre sai na internet que é o melhor dia do rock in rio, o que da mais gente.. além disso os shows são os melhores... nada contra os outros que vão cantar, eu adoro Beyoncé entre outras.. mas é rock in rio.. no Brasil já é difícil vir esse tipo de estilo pra cá, ai quando tem festival é tudo misturado, não tem graça.. se fosse para ir, eu iria no dia do rock sem duvidas!!
    Bjs bjs ;*
    pitadasdeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que justamente por ser um dos poucos festivais de grande importância no Brasil que tem que misturar sim um pouco os ritmos. eu sou super a favor da diversificação da música. Acho sim que o nome é um pouco equívocado, mas é justamente por já ter ganhado um nome no mundo que agora já não teria as mesmas proporções de grandeza se alterasse o nome. Também estou louca para ver Bon Jovi, eu tinha comprado o ingresso para o show em sp, mas o lixo de organizaçãome vendeu um ingresso que não existia e agora vã devolver o dinheiro e eu não vou =/
    Guru de Beleza

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto muito o evento, então nem procurei saber das bandas e nem assisti na tv.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. concordo com você flor!
    se o evento é de rock, pra que misturar outras bandas e estilos musicais? Se é pra misturar assim, que façam outro evento então... :}
    beeeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo. Se fosse para abranger outros estilos musicais, por mais carentes que estejam, o nome não seria 'rock in rio'. ROCK, entendeu? Não 'pop in rio'. Acho que eles precisam ou selecionar a dedo quem convidar para tocar nesse festival, ou então mudar o nome para 'music in rio'. Porque na boa, são poucas bandas que podemos salvar dai. Jaja tem luan santana, madonna..........
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
  9. verdade! todo mundo ta falando disso!
    concordo com você! até no facebook tem tirinhas sobre isso..

    Beijos!
    Delicada e abusada | Loja - venha conhecer | Revista - Delicada e Abusada

    ResponderExcluir
  10. Também senti falta de bandas que representariam mais a proposta do evento. Gosto de rock, mas também de outros estilos e amei assistir pela TV o show do David Guetta, ele animou bastante o pessoal!

    Beijo,
    www.needwantwish.com.br

    ResponderExcluir
  11. é complicado né,
    ainda não tenho uma opinião formada sobre isso...

    Lindo o blog!!!

    Bjuuuuu
    Blog: umabonecamasnaodeporcelana

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente com você , cadê o Rock ? Cade as bandas de verdade ? Faltam Nirvana, Sistem Of Down , Linkin Park , entra tantas ...

    Beijos e Deus te abençoe !
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acho super legal a ideia de um evento que misture estilos musicais agradando o em peso diversos públicos, mas, no rock in rio não, né?! Seria interessantíssimo que se criasse um festival só para musicas desde funk até metal, mas que fosse um festival próprio para isso. O rock in rio traz no nome o estilo que deveria ser apresentado e vem sendo destorcido desde que foi criado, isso é uma pena.
    http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. eu nem gosto, por isso não dodu minha opinião.. não curto esses eventos por causa de brigas... tenho trauma!

    beijos,
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O Rock in Rio caiu muito.. Francamente, Ivete?? aah , caiu mesmo.
    http://do-seu-jeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu entendo seu ponto de vista, mas acho que o nome não festival não importa tanto. Ele se consolidou com esse NOME e pronto, não tem necessariamente nada a ver com os shows que terão no evento, entende? É igual outras marcas que tem um nome que não faz referência direta ao produto.


    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir