Olá queridos. Quanto tempo não é? Mas não briguem comigo, eu estou super apertada com os trabalhos da universidade, em breve venho e trago novidades, estou pensando em um concurso cultural, o que acham? rsrs. Hoje eu vim dar umas dicas de blogueiras para tirar foto da make. Vamos lá?
É super ruim, quando vamos tirar foto da nossa make linda e fica uma ***** dá uma raivinha rsrs. Problema de foco, flash no meio da make, cores apagadas... Enfim, 100 fotos e nenhuma boa. Separei dicas das blogueiras que eu mais gosto para vocês. Vamos lá?

Tirar foto da make.

  1. O primer, por exemplo, é fundamental! Ele disfarça super bem os poros e tira o brilho da pele, o que facilita muito o trabalho para fotografar.
  2.  Um truque bem legal para quem tem os poros bem alargados é usar um corretivo com uma consistência bem grossa nas áreas em que os poros são mais perceptíveis. O corretivo da Hot Makeup Professional  é uma ótima opção! Outro produto que pode substituir o corretivo, para ajudar a esconder os poros, é um primer que seja mais consistente, como o da NYX.
  3. O contorno é super necessário para uma boa foto! Ele cria sombras, afina o rosto, acerta o nariz, todos esses detalhes que fazem toda a diferença! (Aprenda a fazer contorno aqui)
  4. Depois de preparar a pele com Primer, corretivo e bronzer, é só aplicar a base da cor da sua pele com um Pincel Top Flat e ir meio que misturando as cores. Essa é uma técnica de contorno que é realmente ótima para as fotos! Depois use um pó para garantir um efeito matte nas fotos e pronto!
  5. Iluminar as sobrancelhas é outro ponto super importante! Às vezes, na hora de sair, a gente nem se lembra da pobrezinha, mas para as fotos é legal que elas sejam desenhadas e iluminadas. Não se esqueça também do primer de olhos ou de uma base para sombras.

Luz e quantidade de maquiagem

  1. A regra básica aqui é: quanto mais luz, mais maquiagem! Simples assim. Quando estamos em um lugar com muita iluminação, a maquiagem nas fotos fica bem mais clara do que está na realidade. Se estamos num lugar um pouco menos iluminado, a maquiagem aparece bem mais! 
  2. Existem dois tipos diferentes de iluminação: a luz suave e a luz dura. A primeira é aquela iluminação de um lugar à sombra, mas num dia ensolarado. A segunda é aquela luz direta do sol ou da lâmpada. A luz dura é aquela que estoura a foto, sabe? Ela deixa a foto super exposta e não funciona tão bem para fotografias de makes, ainda mais porque marca todos os poros e dá um efeito de "sumiço" na maquiagem (a não ser que seja isto o que você está procurando). A luz suave é aquela que deixa a maquiagem aparecendo melhor. É aquela, imaginem, de um lugar debaixo de uma árvore ao sol das 14hrs: a luz bate em ângulo no rosto e não tão diretamente.
  3. Na falta de um estúdio, porque não somos tão chiques assim, prefira a luz natural: o efeito dela é sempre mais legal porque facilita o ajuste das cores (o balanço do branco), ou seja, as cores da maquiagem ficam mais parecidas com as reais. Tente tirar as fotos do lado de fora de casa ou pertinho da Janela, como sempre faço ;)
  4. Outro detalhe que vale mencionar é aquele que diz respeito à maneira de mostrar a maquiagem: escolha os melhores ângulos sempre! Parece simples, mas não é bem assim. Quando colocamos a câmera abaixo da nossa linha dos olhos, o nosso maxilar fica mais largo. Acima, a base do rosto fica afinada. Tente colocar a câmera bem na sua frente mesmo, assim o ângulo fica bem melhor!
(Dicas da Liz do blog The Red lil' shoes www)


-Sempre colocar no AF-area mode – Closest Subject, para pegar detalhes bem nítidos! Nas câmeras de mão deve se colocar no macro e centralizar, focar e então bater a foto!
-Quando se tira foto de longe e recorta a foto fica péssima, usando câmera boa ou não, o negócio é puxar bem o zoom e tirar bem de perto.

    (Vivian do blog Fabulous by Vivian)

    Além dessas dicas, vai ai duas super dicas minhas:

    -Acerte no blush: Blush marrom deixa qualquer mulher com a cara da riqueza rsrs. Aspecto bem saudável.
    -Contorne os lábios com lápis antes de aplicar o batom porque a foto vai captar cada borrado, então o lápis te ajudará a disfarçar melhor, principalmente nos casos de batons vermelhos e vinhos.


      Bom pessoal, por hoje é isso! Espero que tenham gostado das dicas que selecionei para vocês da Liz e da Vivian, se quiserem saber mais dicas, não deixe de ir acompanhando as postagens do blog. Abaixo segue um vídeo super bacana, com várias dicas para vocês se inspirarem na hora de fazer a make para as fotos.




      17 Comentários

      1. Adoreii as diicas :)

        pensamentos-de-1-girl.blogspot.com.br/

        ResponderExcluir
      2. Adorei o post,super precisava dessas dicas!

        Beijos
        Mulher Antenadíssima ♥

        ResponderExcluir
      3. Adorei as dicas, tava precisando!
        Mil beijus, www.nossomosmoda.blogspot.com
        *retribuo curtidas e seguidores

        ResponderExcluir
      4. Amei as dicas parabéns ! seu blog é lindo
        http://sdviver.blogspot.com/

        ResponderExcluir
      5. as dicas são muito boas !
        Um beijo
        http://cheiadecapricho.blogspot.com.br/

        ResponderExcluir
      6. Adorei as dicas... muito relevantes... parabéns

        Beijos da Leidy
        http://www.tralhadarede.com.br/

        ResponderExcluir
      7. que linda cara
        adorei as dicas dela
        acho que vou até me inscrever no canal uahsaushauhsuas
        bjus amore

        paraomaridinho.blogspot.com

        ResponderExcluir
      8. Oi Rafaela!

        Passando para conhecer seu Blog e retribuir sua visita. Muito interessante o post, vou colocar as dicas em práticas quando fizer algum post sobre make. =D

        Se fizer o Bolinho, passa lá no Blog e me conte o resultado.

        Beijos

        Nessa Luzardo
        www.espacosemprebella.blogspot.com

        ResponderExcluir
      9. Dicas ótimas, amei.

        www.iasmincruz.com

        ResponderExcluir
      10. Muito boas as dicas, gostei do seu post!
        Bjs
        janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

        ResponderExcluir
      11. Adorei as dicas.. vlw!!
        Já tem post novinho esperando por você!!
        Curta a nossa Fan-Page!! Acesse: www.facebook.com/blogrolamuito
        Muitos beijinhos..

        ➥ www.rolamuito.com

        ResponderExcluir
      12. Adoreeei as dicas ainda mais com a Luuuh diva .. sucesso já estou te seguindo beijos

        arrazandonamakes.blogspot.com.br

        ResponderExcluir
      13. Ótimas dicas, algumas eu tinha lido no blog da Liz.
        Big Beijos
        http://luluonthesky.blogspot.com.br

        ResponderExcluir
      14. Adorei as dicas, fazem a maior diferença na Make.
        Uma ótima quinta!!!
        Super bjks ♥
        Blog Carioca Básica

        ResponderExcluir