Olá queridos, tudo bem? Hoje eu vim dar segmento na #tag imagem pessoal, e eu achei um texto super interessante da Dani do blog Ricota não derrete. Vamos dar uma lida e refletir um pouco sobre moda e quem dita a moda para nós.

O Estilo e o Instinto



Se tem uma coisa com que eu não simpatizo são regras desnê. A gente precisa, nesse mundão de meu deus, de regras de convivência, claro. Precisa de normas de respeito, educação, de trânsito e até de crédito, mas não precisa delas pra vestir.

Prova boa disso é que todos os profissionais ligados a estilo pessoal que eu já vi-li-ouvi dão dicas, orientam e alertam pra que seus clientes criem uma percepção própria do que veste melhor neles em cada situação onde precisam escolher uma roupa. Não me lembro de ter visto um profiça que eu admire dizendo que baixinha não pode usar longo, que barra de calça é no peito do pé, que brilho de dia tá errado.

Porque se você gosta de longo, calça mais curta ou mais longa, de paetê ao meio-dia e procura um profissional pra te ajudar com isso, tá na cara que não faz isso querendo que ele te proíba de usar. Cagar Ditar regras pode ser o jeito mais fácil de fazer alguém vestir o que é "adequado" (mil aspas envolvendo essa palavra), mas é também a forma mais simples de nivelar - por baixo - o estilo de cada um e de tolhir qualquer risco de personalidade que possa aparecer na roupa que se usa.

A roupa que a gente escolhe todo dia tem, é claro que tem, meio mundo de influências externas. TV, internet, rua, revistas, vitrines, superego: tudo se amontoando na cabeça pra ajudar a definir o que a gente vai escolher quando abrir o guarda-roupa, mas eu penso que sempre há alguma porção de instinto nesse processo. Toda vez que você sai do banho, as referências se juntam à sua vontade própria pra definir qual vai ser o traje da vez e essa porção de liberdade é quem faz valer a pena escolher algum traje e não usar um uniforme logo de uma vez.

E ter um pouco de instinto que seja no vestir vale dez mil vezes mais que encontrar shape ideal, a cor da estação ou comprimento certeiro.
E aí pessoal, compartilharam da ideia da Dani? Eu amei o texto. 
Beijinhos.


18 Comentários

  1. Concordo!O blog está com post novo lá,confere ?
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto!

    E como consultora de imagem, eu sempre respeito a opinião de cada cliente e indico roupas que tem a ver com a vida de cada um, sempre levando em consideração as prioridades e necessidades de cada indivíduo, porque todos somos diferentes e muitas vezes o que é bom pra mim, pode não ser pra outra pessoa.


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  3. Adorei o que você falou!
    Concordo totalmente pois é realmente isso que acontece , a sociedade escolhe padrões de beleza e as roupas são ligadas e esses padrões.
    Todos usam as mesmas roupas e sem perceber nós mesmo julgamos (de inadequado) alguém que usa um estilo diferente do nosso ...
    Um beijo
    http://cheiadecapricho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amei o post, eu sou baixinha e amo usar longo rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post.
    Passei para desejar uma linda quinta!
    Beijinhos com glitter...
    Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  6. Acho importante a gente se olhar no espelho de corpo todo pra ver se a roupa fica legal.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. adoreiii o texto...
    apesar das influencias, eu tbm me visto como quero, como eu acho legal e me sinto bem

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga post lindo
    amei o texto sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você, adorei seu blog!

    Beijos.
    K

    www.modak.com.br

    ResponderExcluir
  10. Post maravilhoso ♥
    Aporoveitando para te convidar a participar da TAG "Blogs da Semana" ♥
    BLOG: http://himi-tsu.blogspot.com.br/
    FANPAGE: https://www.facebook.com/HimitsuBlog

    Cecilia Mesquita, xxx

    ResponderExcluir
  11. Olha eu acho que as pessoas devem vestir oq elas tem vontade,
    cada um tem seu estilo, suas influencias e tal.. pra seguir "regra"??
    acho q todos tem a liberdade de poder escolher oq vestir...
    eu adoreeei o post *--*
    um beijoo
    Lay,
    www.layanasouza.com
    facebook : https://www.facebook.com/pages/Layana-Souza-Blog/299847980025537?ref=hl

    ResponderExcluir
  12. É verdade, se você se sente bem com uma peça porque não usar? Teve uma tendência perplum que eu gostei muito mas as pessoas falavam que não combinava comigo porque eu tinha quadril largo, nem ligei comprei uma peça e uso sempre que eu posso.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que a pessoa tem que se sentir bem com o que está usando, mas bom senso também não é todo mundo que tem não, aí fica meio complicado! :~
    Interessante seu post, boa reflexão!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  14. O texto da Dani é bem objetivo, concordo com ela... ;) Beijooos! ♥

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei o texto, basta as regras que temos que conviver e ainda tem regra pra se vestir? ai não da né. Acho super legal pessoas que não tem medo de ousar.

    Blog: Teorema de Mary

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do post amiga!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu também amei o texto!! ^^
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta a nossa Fan-Page!! Acesse: www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente com o texto, acho que devemos usar exatamente o que gostamos, mais da forma certa.
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir