Isto é Rock baby!
Hoje eu vim falar de um evento que eu nem sabia que existia até ontem. Sim, como pode ter acontecido eu não sei, mas adianto que não vivo reclusa e nem em uma caverna, acho que é falta de tempo mesmo.
Fiquei curiosa e resolvi procurar saber o que era esse tal Lollapalooza e achei simplesmente o MÁXIMO e ADORARIA poder ir. Para quem não sabe, vem comigo que eu explico direitinho.

Entenda como começou:

"Perry Farrell é uma das figuras musicais mais influentes e originais da história recente. Apelidado como o “Padrinho do Rock Alternativo”, Farrell esteve no comando do Jane’s Addiction, formado em 1985. Criando um novo gênero e movimento musical, Farrell e Jane’s Addiction mudaram a cena musical e abriram o caminho para bandas como Nirvana , Pearl Jam, Alice in Chains e Stone Temple Pilots. Em 1993, Perry criou a banda Porno for Pyros, uma evolução ousada para sua diversidade e crescimento. Além de ser um músico inovador, ele é o criador e fundador do Lollapalooza . Lançado em 1991, a revista Spin listou o primeiro Lollapalooza como o festival que mudou o mundo. Conhecido por sua diversidade musical, o Lollapalooza expôs formatos musicais alternativos para as massas e estabeleceu um sentido de comunhão entre grupo demográficos diversificados. Pioneiro nesse estilo, o Lollapalooza rapidamente se estabeleceu como um festival de lifestyle, inovando e expondo seus frequentadores a uma cultura “alternativa” de vida e arte e oferecendo também (plataforma) para inúmeras causas ambientais e de direitos humanos. Em 2011, Farrell foi homenageado com o primeiro Billboard Award Apple. Em homenagem lendário promoter Bill Graham , que é apresentado a um artista visionário ou de turismo profissional que vai a milha extra para garantir fãs desfrutar de uma experiência de concerto exemplar. Ele também tornou o Lollapalooza internacional com o lançamento do Lollapalooza Chile e Lollapalooza Brasil. Com uma força criativa constante, Farrell continua a empurrar o seu próprio horizonte artístico como produtor musical , artista de música eletrônica e artista visual, bem como um ícone do rock."
Então é bem isso, é um festival que abre espaço para vários gêneros musicais dentro do estilo alternativo. Esse ano, iniciará no dia 5 de abril e contará com várias bandas bacanas, entre elas Muse, Lorde, Imagine Dragons, Nação Zumbi, Soudgarden, Raimundos, entre outras.
Informações:
Realização: TIME FOR FUN
Data: 05 e 06 de abril de 2014.
Local: Autódromo de Interlagos – Avenida Senador Teotônio Vilela, 261
Capacidade: 80 mil pessoas por dia
Ingressos: de R$ 145 a R$ 540 (ver tabela completa)
Acesso para deficientes Central de Vendas Tickets For Fun: 4003-5588

Festival Lollapalooza


Olha que curiosidade legal que eu encontrei:

O nome Lollapalooza vem de uma expressão que significa "uma extraordinária ou incomum coisa, pessoa, ou evento; uma exemplo excepcional ou circunstância.", depois o termo passou também a ser um grande pirulito e Farrell gostando da pronúncia e do significado resolveu nomear o evento como tal, ele gostou tanto da idéia que no logo oficial do evento tem um personagem com um pirulito rsrs.



E aí, alguém vai ir? Contem nos comentários. Beijinhos!

Receba nossos artigos gratuitamente em seu e-mail e receba de brinde uma apostila ensinando altas dicas de maquiagem!:

                                                                      


2 Comentários