Hoje vim falar sobre uma segunda paixão minha: As saias longas. Estamos notando que as saias longas estão entrando cada vez mais no guarda roupas das mulheres, são práticas, fresquinhas e se usadas corretamente ficam um mimo *--*
Confira algumas dicas que o Moda ponto separou para vocês!

Com que sapato usar?
Começo com uma regra básica: NADA DE SAPATOS SOCIAIS E NADA DE SANDÁLIAS FINAS. (Pelo menos eu não gosto e acho que fica carregado o look, salvo quando o saião for de pano mais nobre e social)
Algumas pessoas têm manias de colocar saiões e sandálias finas, fazendo uma mistura que não harmoniza em nada pra quem olha.
O certo é: Aposte nas clogs, anabelas com salto de corda (acho lindo), espadrilhas ou rasteirinhas .
Outra coisa a se tomar cuidado, se você for baixinha tem um truque para parecer mais alta: 
  • Coloque com uma plataforma e deixe o modelo da saia tampar o pé, vão dar um ar mais alongado, quer mais? Então dê preferências para saias de cinturas mais altas e use uma blusa ou top da mesma cor ou cor parecida.
E para as mais "cheinhas" também tem:
  • As mais “cheinhas” escolham saias de cor lisa, cuidado coma as estampas, essas costumam dar uma ilusão de estar mais “cheinha” ainda.

Quer uma dica bacana? Marque a cintura com um cinto de preferência fino!

Vai sair a noite? Então dê preferência para as cores mais sóbrias.

Bom pessoas, com essas dicas da pra montar um look bem legal não é? Essas saias são lindas e super femininas. Boa sorte na escolha!

Bom uma perguntinha que "Uma das tontas"  me fez: Saiões combinam com botas? E pra agradar boa parte das mulheres a resposta é SIM, combinam.

Dê preferência por canos mais altos, mas caso goste nada impede de usar as famosas Ankle boots que ficam um charme não é mesmo? 


5 Comentários

  1. "Uma das tontas" hehe, vou complementar o post ok? Respondendo sua pergunta e Vanda bem bacana né? Adoro saiões. Beeijinhoos!

    ResponderExcluir
  2. acho q estas saias estao bem em alta mesmoo'!
    vale a pena ousar delas*--*
    adorei o post!
    ja estou seguindo, poderia seguir meu blog tbm?
    Obg ..
    Beijos
    Lay

    http://layana-souza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Também acho Layana hehe' Estou seguindo você, seja bem vinda! Beeijocas.

    ResponderExcluir