Em primeiro lugar dedico esse post a minha doce e querida Alice, que acompanhei por tanto tempo sua luta pela vida através de um blog Alicepyne, me emocionei, me envolvi, me senti tão próxima, tão intima e nunca pude ter a oportunidade de conhecê-la. Mas, eu sinto tanto sua perda que só por falar já sinto meu coração apertado e vontade de chorar dentre tantas as vezes que eu ja chorei... Aprendi muito o sentido de ser feliz com essa doce menina que teve a pior missão em sua vida: Lutar contra o câncer e sempre estava com um sorriso no rosto. Durma em paz doce Alice, descanse no colo de Deus.

Bom, eu resolvi fazer as postagens de Resenhas de livros nesse blog mesmo pois não estava dando muita audiência no outro blog heuheuheueu. Espero que gostem. Vamos ao livro:


Esse livro é muito emocionante, lida com questões sérias de adolescentes que passam pela fase da doença terminal, sofrem com o câncer e ainda assim nos dá uma grande lição de vida, sobre o que é ser humano, sobre viver intensamente independente do tempo que se tem, sobre o amor, a compreensão e a perda, que dentre todas, a pior é quando se lida com a morte, com a certeza que "alguns infinitos são maiores que outros". Esse livro me fez chorar, fazia tempo em que eu não chorava por um livro, mas é impossível não se emocionar com Hazel e Augustus, o amor dos dois é tão puro, tão apaixonante, compreensivo. Calmo, o amor é calmo. E bruto, muito bruto e cruel.


 Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Hazel é aconselhada pela mãe a sair de casa, ir no grupo de apoio para se interagir com outras pessoas que também passam pela mesma situação: a doença terminal. Em seu lado literal a fase terminal ao fazer com que as pessoas se sintam mais próximas da morte traz a consequência de que elas vão definhando aos poucos precocemente ao se desprenderem do encanto da vida. Hazel já tinha seu triste fim em mente, sua desilusão perante a vida, mas algo estava prestes a acontecer quando ela decidiu, finalmente, ir ao grupo de apoio. Lá ela encontra com Augustus, um adolescente bonito que sofre com o câncer e perdeu uma perna em decorrência da doença. Mas o que para muitos seria motivo de se afastar para Augustos e Hazel foi o motivo que os uniu, a doença. Entre as tantas passagens ocorridas na estória, Hazel sempre com seu cilindro de oxigênio, é amante de um livro que os ensina a lidar com o câncer, nada de auto ajuda ou frases melancólicas sobre superação, Uma Aflição Imperial é muito mais que isso e ao mandar várias correspondências para o autor e não ser respondida Augustus tem a grande idéia de realizar o sonho da vida dela e levá-la para conhecê-lo, após a viagem que é no mínimo intrigante, Augustus piora e eles terão que lidar com as escolhas, com os medos e com a possibilidade que lhes restam. Não tem como não chorar, eu SUPER indico esse livro, ele realmente nos faz repensar nossos problemas e a importância da vida e o quanto nossa vida é uma irrelevância. Dou 5/5 estrelas para ele.

Nota: 5/5 Estrelas

Autor: John Green
Título: A Culpa é das Estrelas
ISBN: 9788580572261
Páginas: 288
Edição: 1ª
Tipo de capa: BROCHURA
Editora: Intrinseca
Ano: 2012
Assunto: Literatura Estrangeira
Idioma: Português


Citações Favoritas:

“Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.”

 "Esse é o problema da dor – o Augustus disse, e ai olhou para mim. – Ela precisa ser sentida."

"Só que, na verdade, a depressão não é um efeito colateral do câncer. É um efeito colateral de se estar morrendo. (O câncer também é um efeito colateral de se estar morrendo. Quase tudo é, na verdade.)"

 "Se ela estivesse melhor ou o senhor, mais doente, então as estrelas não estariam tão terrivelmente cruzadas, mas é da natureza das estrelas se cruzar, e nunca Shakespeare esteve tão equivocado como quando fez Cássio declarar: 'A culpa, meu caro Bruto, não é das nossas estrelas / Mas de nós mesmos.' Fácil falar quando se é um nobre romano (ou Shakespeare!), mas não ha qualquer escassez de culpa em meio às nossas estrelas."

 "Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra."


Até a próxima gente. Beijinhos!


44 Comentários

  1. Amo esse livro! Sinceramente acho que eu leria até a lista de compras de marcado do John Green! Ele arrasa! Esse livro é super lindo :D

    Seguindo aqui :D
    http://make-a-nail-art.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabele que bom que gostou!
      Sabe que eu também leria. heuheuehu
      Beijinhos

      Excluir
  2. Já é a segunda resenha que vejo sobre esse livro! Quero muito ler :)

    www.iveguedes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ive leia, você não vai se arrepender! Ele é muito lindo!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Bem interessante esse livro, gostei da dica!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaína que bom que gostou, o livro é realmente muito lindo!
      Beijocas

      Excluir
  4. Admiro seu gosto pela leitura *-*
    Mil beijus www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viick, eu amo ler mesmo rsrs
      É um vício quase.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Eu já li e amei (:

    http://ontendency.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, passando para agradecer a visita e aproveitando para bisbilhotar o teu blog que é muito legal parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, já estou seguindo seu blog e amei, poderia seguir o meu também? É novo e preciso de seguidores, beijinhos!

    territoriolilas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é muito bom, adoro ele!
    J. Green Arrasou!
    Ótima dica, todos tem que conhecer!
    Amei seu blog, é super fofo, p]to aqui tem uma meia hora, observando os detalhes!
    Seguindo já! No blog e no face!
    Vou te linkar no blog, se gostar linka o By Karin Arantes tbm!
    :)
    http://blogdakaarin.blogspot.com.br/2013/08/facinatus-cosmeticos-batom-cor-27-nude.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karin que bom que gostou. Volte sempre!
      Claro, vou linkar você também!
      Beijinhos!

      Excluir
  9. Esse tipo de livro não faz meu estilo, mas só tenho ouvido elogios a ele!

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, realmente a gente tem que ler o que gosta, mas te garanto que o livro é lindo rsrs
      Beijinhos

      Excluir
    2. Preciso ler esse livro! Estou super curiosa!

      Beijinhos
      Layla Caroline
      layla-caroline.blogspot.com

      Excluir
    3. Layla esse livro é muito lindo rsrs
      Não vai se arrepender rsrs
      Beijocas

      Excluir
  10. Confesso que já chorei muuuito com filmes mas nunca tinha chorado com livros, até ler "A Culpa é das Estrelas". É com certeza o livro mais lindo e emocionante que já li, fiquei traumatizada no final, era uma coisa que eu não esperava né.. Mas fazer o que, John Green apenas retratou a realidade de várias pessoas que têm essa doença e que vão morrendo aos poucos

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ana esse livro me emocionou muito, os livros do John Green são um tanto trágicos rsrs (mas eu amo), leia o Quem é você Alasca? e poderá confirmar o que eu estou falando.
      Beijocas!

      Excluir
  11. Oi linda! Blog lindo, posts bem feitos parabéns!
    Gostei tanto que já estou seguindo! Poderia seguir o meu também ? http://girls-in-fashion-and-looks-awesome.blogspot.com.br/
    Precisar de alguma coisa, só gritar haha!
    Abraço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah Rafaela minha chará obrigada por seguir, sinal que gostou rsrsrsrs
      Com toda certeza vou ir lá seguir o seu que eu já vi que é lindo, afinal Rafaelas não tem mau gosto rsrsrs. Se eu precisar eu grito e vice versa, é meio que um código entre Rafaelas hehe
      Beijocas

      Excluir
  12. adorei a dica, gostei muito da resenha. http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia mas, parece ser ótimo! ;)

    http://lindamenina-dri.blogspot.com.br/

    *-*. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa amei,amei muito esse post e estou louca para ler esse livro e assim amei muito muito...Esse livro como diz minha prima é de chorar e venda em várias livrarias...Estou louca para comprar mais estou lendo outros livros então por enquanto estou esperando...Amei o post...Eu gostaria de saber também se você gostaria de se torna afiliada do meu blog o nome do meu blog é Moda Pura!O link vai ficar aqui em baixo sou a filiada do blog da Karin...Amei o post um big,big beijo e para qualquer resposta por favor deixe nos comentários no blog um big beijo amei os cometários da sua blogueiras tchau,tchau,Beijos...
    http://modapu.blogspot.com.br/
    Esse é o link do blog beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Fernanda, que bom que você gostou. Eu sempre tento fazer posts legais para minhas leitoras rsrs Sim, você será minha primeira afiliada.
      Vou fazer o menu e já te coloco lá como primeira ok?
      Estou indo lá visitar o seu cantinho.
      Beijocas

      Excluir
  15. Resenha de um livro realmente lindo, gostei demais Rafa! Beijão. *-*

    http://dallyse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyse que bom que gostou rsrs
      O livro é realmente muito lindo!
      Beijinhos.

      Excluir
  16. Oi Rafaela!
    Não conheço blog da Alice, vou dar uma olhada depois. Histórias como a dela sempre emocionam e nos fazem refletir, e dar ainda mais valor à nossa vida... Que pena saber que ela partiu;(
    Adorei a dica do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liduh realmente a Alice nos ensinou muitas coisas enquanto estava viva, mas agora eu tenho certeza que Deus preparou um ótimo lugar para ela no colinho dele. Que bom que gostou do livro. Beijocas!

      Excluir
  17. amei esse livro.
    http://blog-estilomenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Minha vontade de ler esse livro só aumenta a cada dia, todo mundo fala bem e só eu não li (é a impressão que eu tenho)! Quero muito ler haha o farei em breve!

    unfabulousvacation.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, esse livro é lindo, você não vai se arrepender!
      Seja bem vinda!
      Beijocas

      Excluir
  19. Respostas
    1. Eu amo esse livro, garanto que não vai se arrepender!
      Beijocas!

      Excluir
  20. Respostas
    1. Tatyana obrigada!
      É sempre bom ver que nosso esforço está sendo reconhecido!
      Volte sempre!
      Beijocas

      Excluir