Rock "in Roll" com Luxo
Olá queridos, tudo bem? Espero que sim! Faz uns dias que não atualizo o blog né? Mas eu ando tão cheia de coisas pra fazer... Em breve faço um post comentando sobre minha crise de metade da meia idade. 



Hoje eu vim postar uma entrevista que fiz com a Natália Sena, lá do blog Rock com Luxo. Escolhi ela porque faz tempo que eu admiro o trabalho dela e ela é muito experiente, então eu pensei que ela poderia ajudar muitas blogueiras iniciantes. Vamos lá?

1)De onde surgiu a idéia de fazer o blog?

Eu fiz blog em 2009 e queria compartilhar algumas dicas que eu aprendia por aí, fiquei com esse blog por um tempo, me desestimulei e depois fiquei um tempo parada. Eu 2012 eu retornei e transformei o antigo blog em Rock com Luxo.

2) Porque Rock com Luxo?

Eu gosto muito de rock, tanto estilo de música, de vida e de jeito de vestir. Queria algo que demonstrasse que eu gosto de rock, mas que também gosto de coisas de mulherzinha, tipo, maquiagem, sapatos, cuidados com cabelo, etc. Coloquei luxo, mas não sei se ficou muito bom, mas agora não dá para mudar.

3)O blog consome muito do seu tempo, em média quantas horas por dia?

Mais ou menos umas três ou quatro horas do dia porque preciso fotografar, fazer post, responder comentários e divulgar. Além disso, às vezes gravo vídeos e preciso editar.

4)O seu blog gera renda para você? Se sim, explique-nos em quanto tempo de trabalho seu blog começou a gerar-lhe lucro?

A única renda é de comissão de empresas afiliadas e alguns publieditorias que faço. Coloquei anúncios há pouco tempo, mas ainda não recebi nada. Os lucros começaram a surgir em 2012. O que mais me rende são produtos para testes e resenhas.

5)Acha que ser blogueira é uma profissão ou somente um passatempo?

No momento é um passatempo, eu estou no último ano do curso de Psicologia e meu sonho é trabalhar na área, se acontecer de o blog virar profissão posso analisar as coisas para fazer uma escolha.

6)O que acha que a blogueira que começou de baixo e conseguiu um lugar ao sol nos tops blogs não pode perder com o sucesso? (Exemplo: Simplicidade, carisma, espontaneidade...)

Eu acho que ela não pode perder a cabeça, tipo, vejo blogueiras que ficaram famosas e acham que são deusas, que as pessoas se ajoelham aos seus pés e dariam vidas para conhecê-las. Vejo que esse lance de blog já virou algo bem midiático, muitas blogueiras já passaram de blogueiras para figuras públicas como atrizes, cantores, etc. Então acho que tem que manter a cabeça no lugar e se tocar que elas ficaram conhecidas, mas que isso não as torna melhores que ninguém. 

7)Sempre notamos que você tem parcerias com lojas internacionais, de onde surgiu esse norte de optar por lojas internacionais, foi por influência de alguma outra blogueira?

Olha, eu tinha/tenho parcerias com blog nacionais, aí quando fiz o email do blog passei a receber propostas de lojas internacionais e, foram mais propostas do que as de lojas nacionais. Como as lojas internacionais valorizaram mais o meu trabalho e tem peças que são mais relativas ao meu estilo eu aceitei várias delas.

8) É necessário falar um inglês fluente para fazer parcerias internacionais?

Fluente não, mas alguma noção sim, pois eles mandam email como questões e informações e você precisa entender um pouco para poder responder. Mas o google tradutor está aí para isso.

9) Quais blogueiras mais te inspiram?

Gosto muito da Cátia do “The Black Effect”, ela faz looks incríveis, a Flávia do “Makeup Ink”, a Duda do “Pretty Poison”, a Lua P. do “Le happy”, a Jenny do “Rock n Rollerr”, a Daniele Corpse do “Beauty and Brains” e a Melina do “Beauty Rock”.

10)É difícil conciliar sua rotina com a rotina do blog?

Não muito, eu nunca dou preferência ao blog em detrimento de ficar com meu namorado e pessoas que amo ou de estudar algo importante da faculdade. Então quando rola um tempo extra eu me dedico ao blog.


11)Sua família te apoia?

Minha mãe acha legal porque recebo muitas coisas para testar e ela também aproveita, também gosta de tirar algumas fotos e me dar algumas dicas. Meu pai não diz nada e minhas irmãs me apoiam sim, minha irmã do meio até pagou o domínio do blog. 


12)Quanto ao funcionamento do blog, sintetize os pontos que acha mais interessante quanto a:

-SEO do blog, otimização: Putz, não entendo nada disso, kkkk
-Importância de responder comentários e tratar seus leitores bem: Eu acho super mega importante, se você escreve é para alguém ler, se alguém ler ele está te fazendo bem, então não é mais do que nossa obrigação responde-los e trata-los bem.
-Importância dos sorteios: Gosto de fazer para agradecer aos meus leitores todo o carinho, mas não gosto de blog que vive de fazer sorteio sendo que se define como blog de moda, esmaltes, afins. Blogs que são criados para fazer ou divulgar sorteios já fazem parte de outro bloco.
-Importância de um bom layout: Acho importante, nem precisa ser comprado ou aquele mega profissional. O meu eu comprei mas é bem simples, se você não puder investir em algo profissional é melhor escolher um mais clean que não incomode os leitores e que tenha algo a ver com o assunto principal do blog. Não adianta um blog com layout perfeito e sem conteúdo.


Bom gente, essa é a Natália Sena, uma pessoa maravilhosa e muito simples. A simplicidade dela é incrível, você nota que ela tem a opinião bem formada quanto ao sucesso, a simplicidade e a integração com os leitores. Espero que tenham gostado dela assim como eu gosto. Vou deixar abaixo alguns links dela, e claro, deixo meu agradecimento por ter aceitado a entrevista.




Receba nossos artigos gratuitamente em seu e-mail e receba de brinde uma apostila ensinando altas dicas de maquiagem!:


FeedBurner


8 Comentários

  1. Obrigada pelo post, é muito bom conhecer pessoas como você. Beijoos!

    Concorra a um kit de Silicon Mix, um kit de Crecepelo ou 30% de desconto na Silicomania Max: http://bit.ly/1gqiMFi

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que legal esse post! Há muito tempo não vou no blog da Natalia.. já to indo la fazer uma visitinha!

    Uma beijoca,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  3. Amiga post maravilhoso este blog é ótimo ela é uma fofa
    sucesso amiga tenha uma pascoa encantadora.
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho ótima a entrevista dela, infelizmente são poucas pessoas que lucram com os blogs e claro precisa tempo e dedicação. Acho fundamental tratar os leitores com respeito.
    Bom feriado e boa Páscoa pra vc e sua família.
    O blog entra em recesso e voltará às atividades somente na terça-feira (22)
    Big Beijos

    http://luluonthesky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sigo o blog da Natalia e adoro, tem personalidade propria, adorei a entrevista
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista.. sigo o blog dela também!!
    O Blog estava dando uma pausa.. mas agora voltamos ao normal!!
    E já tem post novinho esperando por você!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal essa entrevista, acompanho o blog da Natália e sempre quis saber a origem do nome rock com luxo rsrsrs.

    Adorei conhecer o seu blog e já comecei a seguir.

    Beijos.
    Duas Vezes M

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha de entrevista =D
    Eu acompanho o blog dessa linda e sei que ela merece todo o sucesso *---*
    beijos

    BLOG FLICKA / FACEBOOK / FAN PAGE / CANAL / GRUPO DE DIVULGAÇÃO

    ResponderExcluir